As pedras no caminho de quem tem um sonho

Gustavo Bottega
Por necessidade, trabalhei minha vida toda em uma profissão que não gostava _ e não gosto. Trabalho por dinheiro. Porque preciso. Incompetência? Não sei … nunca tive grana nem segurança para arriscar outros vôos … tinha que criar meus filhos e me virar sozinha.

Para sobreviver emocionalmente, sempre me alimentei das coisas que realmente amo fazer: cozinhar e aprender sobre vinhos _ além de escrever sobre isso.
Por isso criei o blog e a fanpage _ uma forma de juntar as paixões: comida, vinho, viagens, literatura, filosofia e arte.

Viver do vinho, montar um negócio, fazer comidinhas, sempre foi um grande sonho, minha grande paixão.

Mas, olhando mais de perto, percebi o quanto esse mundo do vinho é fake, cheio de gente arrogante, puxa-saco, elitista, que transforma o vinho em troféu, status e tantas outras bobagens. Gente chata e cafona. Gente que me fez quase desistir e que me deu a certeza de que o caminho que quero seguir não é esse …

O bom é que sei que não estou sozinha.
Tenho meu companheiro, que compartilha da mesma opinião que eu. Tenho meus amigos tomadores de vinhos, sonhadores, pequenos produtores, que não abrem mão de seus valores, nem se vendem por qualquer coisa. Os amigos idealistas … os amigos poetas.
E assim vamos indo. Nos apoiando e acreditando que vinho é alimento, é história, é tradição, prazer e, acima de tudo, uma grande paixão.

(foto Gustavo Bottega)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s